Quantcast
Channel: Blog Divitae » Variedades
Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Ruth Handler, muitas mulheres numa só!

0
0

Hoje venho contar uma história de uma mulher que muitos não conhecem, mas certamente suas brincadeiras foram embaladas pela sua criação, o nome dela é Ruth Handler a “mãe” da nossa querida boneca Barbie!

Este livro foi achado por acaso naquele projeto do Diário Oficial daqui do Rio (Mais Leitura), em meio de muitos ele estava ali me esperando, pois se me lembro bem era o único. O que me chamou atenção na capa foi a perninha da Barbie estampado nele, cheguei perto li a frase da capa e surpresa pensei…nossa, foi uma mulher quem criou a Barbie, que maneiro!!!

Quadro 1 Barbie

A cada página, capítulo você descobre uma Ruth diferente, porém com um único objetivo: fazer a diferença através de suas criações, garra, coragem e persistência!

De muitas frases que deixou ao longo da sua vida,  este trecho mexeu bastante comigo, pois quando você acredita em algo, você vai com todo o entusiasmo e alma nele, tem seus momentos bons, medianos, ruins…Tropeça, levanta e assim vai vivendo, acreditando e esta mulher mesmo em seu limite conseguiu continuar caminhando e levando uma vida inteiramente incrível.

6-frase

3- barbie

Eu sempre gostei da Barbie, gostava do seu  jeito mulherão, das roupas e da infinidades de brincadeiras que poderia fazer com ela, na verdade todas as meninas se enxergam nela acredito eu. 

 Este livro tem uma leitura densa, pois retrata minunciosamente com riqueza nos detalhes a vida pessoal da Ruth, sua família, sua descendência judia, o seu casamento com Elliot, a fundação da Mattel (sua primeira empresa), as suas características como profissional empreendedora/mãe/mulher, levando-a muitos prêmios/reconhecimentos,  e para minha surpresa, depois de tantas emoções ao decorrer de sua vida retratada no livro como monta russa, com sucesso e tristezas (a morte do filho e o câncer de mama), ela se mantém firme e refaz a sua vida criando uma marca de sutiãs de silicone (tipo prótese) para mulheres mastectomizadas, visando o bem estar e resgatando a sensação feminilidade para outras mulheres que passaram por um momento difícil assim como ela.

quadro-2

” Ajudar as mulheres a experimentar que eu havia concebido e produzido tornou-se a minha salvação.”

barbieruth-hierophant

Ao final da vida, a Ruth traduz sua vida e conquistas assim:

(…)” Sinto-me como se tivesse vivido três vidas. Na primeira, fizemos tudo do nosso jeito; na segunda, fizemos do jeito deles; na terceira, eu fiz do meu jeito.”

Uma mulher de sabedoria incrível, que fez sua diferença no mundo, assim eu resumo a sua vida. Uma batalhadora nos tempos de guerra, até os fins de seus dias, lutou, conquistou, venceu, perdeu, amou e amou…a vida vale a pena ser vivida e conquistada, com pequenos ou grandes feitos, o que importa é o que você quer deixar escrito na sua história aqui.

Bibliografia

Gerber, Robin

Barbie e Ruth: a história da mulher que criou a boneca mais famosa do mundo e fundou a maior empresa de brinquedos do século XX/ Robin Geber – São Paulo: Ediouro,2009.

Nota:

Você já fez seu exame da mama?

É muito importante manter em dia a sua mamografia, não se esqueça dela!  

02.10.2015-outubro-rosa

Até a próxima!

;)Roberta Lito


Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Latest Images





Latest Images